quarta-feira, 18 de abril de 2012

27o. Megacycle São Lorenço - EU FUI!!

Saí de casa na sexta-feira cedo, por volta das 9h00, como estava planejado. O dia amanheceu meio emburrado, mas aos poucos foi melhorando.

O transito estava bem tranquilo ao longo de todo trajeto. Fiz uma parada perto de Pouso Alegre, já em Minas, para reabastecer a moto, tomar uma água e descansar as pernas um pouco... Depois parei novamente numa cidadezinha chamada Pedralva, perto cerca de 60km do meu destino... faltava pouco, mas já passava das 14h e eu tava azul de fome hehehe.
 
 


Chegando na cidade achar a pousada foi fácil... Um lugar muito bonito, localizado na parte alta da cidade, proximo às montanhas, chamado Pousada do Rio Verde, onde fui muito bem recebido pela proprietária, a Sra. Marise e onde encontrei amigos de Passos-MG já hospedados.


Sobre o evento em sí, sinceramente, achei que o Megacycle deixou bastante a desejar! 

O evento até que estava bem organizado e localizado no mesmo espaço onde fui há 7 anos atrás, porém achei que estava mal estruturado... havia apenas 1 barraca de lanches e duas de bebidas... havia um "barzinho de comidinhas mineiras" montado atrás do ginásio de esportes, escondido e muito mal estruturado, nem dava pra arriscar comer lá... ou seja, não havia opções, o que salvou foi que na cidade havia muitas opções de lanchonetes, restaurantes e barzinhos. Também achei bem fraco o movimento de público. Na sexta-feira a noite o evento estava completamente vazio, com pouquíssimas pessoas mesmo.... No sábado estava um pouco mais cheio, porém acredito que não chegava a 50% da lotação. Apesar disso, assisti aos shows de sexta, Beatles Cover, e de Sábado, Elvis Cover, e ambos foram muito bons!!! Além disso teve apresentação de manobras de Freestyle do Jorge Negretti. Foi o que valeu a pena os 30 conto do ingresso!!
Shows:
The Beatles Cover

Elvis Cover


Apresentação de Freestyle com Jorge Negretti:


Quanto a cidade não tem o que falar!! É muito bonita, clima agradável, povo simpático e acolhedor, muitas lojinhas de artesanato, biscoitos, queijos e doces... ôôô tentação viu hehehe.
Durante a estadia lá o tempo ajudou!! Fez céu limpo durante o dia com sol e calor e a noite fez aquele friozinho típico da região... muito gostoso.

No domingo saí da pousada por volta das 12h30, após um delicioso café da manhã. O tempo estava quente e o céu carregado de nuvens pesadas... não rodei nem 50km e já encontrei o 1o. temporal que me obrigou a fazer uma parada forçada.... não dava pra ver nem um metro na frente da moto!! O temporal durou uns 30 minutos e passou, daí pude retomar a viagem de volta... Mas isso se repetiu mais umas 4 vezes... o mau tempo armava rápido e desabava em baldes... 


Num posto que parei em Pouso Alegre o tempo fechou feio mesmo... caiu até graniso e muitos raios, um deles caiu sobre o posto derrubando a energia e todas as bombas pararam de funcionar... deu até medo! rsrsrs.


Apesar de toda essa chuva que me acompanhou durante quase todo o trajeto, a viagem estava sendo gostosa, porém quase chegando em casa a moto escorregou no piso molhado e lamentavelmente eu acabei indo pro chão :(. 

Foi tão rápido que nem tive tempo de reação, quando pisquei os olhos já estava deitado no chão com a moto ainda entre as pernas!!! Por sorte estava em baixa velocidade e graças ao bom Deus não me machuquei! Estou apenas com algumas dores nas pernas e também no ombro direito. Já a moto, não posso dizer o mesmo. Ela se machucou um pouco, tadinha! Só o que pude ver até agora o prejuízo foi: um generoso ovo no tanque, arranhado no quadro em 2 pontos, dobrou a manete do freio dianteiro, entortou o pedal do freio traseiro, entornou a pedaleira direita, riscou a lateral do espelho retrovisor direito e também o peso de guidon riscou legal, bem profundo.. Além disso, acho que o guidon também entornou um pouco pra dentro no lado direito e está fazendo um barulho na roda traseira que pode ser rolamento, não sei. Isso foi o que eu puder ver, mas a moto está bem suja, então ainda pode ter mais algum detalhe que no momento me escapou.

Bom, de qualquer forma já foi! Agora é agradecer a Deus por ter sido apenas um grande susto e correr atrás do prejuízo. Apesar de tudo isso a moto está operacional, mas novos passeios e viagens por enquanto só de carro!

Apesar disto, tirando este infeliz episódio, o passeio à São Lorenço foi delicioso. Foi muito bom revisitar aquela bonita cidade e também conhecer novos amigos, parceiros de estrada.

Apenas acho que ficou a lição sobre rodar com chuva, se não houver outra opção, o melhor a fazer é dobrar, triplicar, quadruplicar os cuidados e a atenção e, sendo possível, evitar rodar nestas condições...  

Agora pra mim é assim: se a previsão do tempo disser "possibilidade de chuva", vou de carro!!

Agradeço aos amigos que ligaram e mandaram mensagens, preocupados comigo. Como já disse, graças a Deus está tudo bem, foi mais o susto mesmo. Muito obrigado ;)!

Abraços!

4 comentários:

  1. "Agora pra mim é assim: se a previsão do tempo disser "possibilidade de chuva", vou de carro!!"

    Isso é coisa que um motociclista diga?
    Estou achando que vc não é tão motociclista assim!!! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro... Correr risco até é gostoso, mas só de vez em quando... bemmmm de vez em quando. E ainda tem aquela, já gastei uma vida... nem to afim de saber quantas ainda restam :p hehehe.

      Excluir
  2. Que chato heim Manollo! Mas tem que andar na chuva sim... talvez na verdade vc tenha passado em uma mancha de óleo que ficou mais "invisível" pela chuva, a chuva foi a causa secundária.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Grande manollo, q bom q foi so um susto mesmo, te mandei um torpedo no dia seguinde ao churras na casa do tosha q voce não pode ir mais ate hj vc nao respondeu.
    Abraços
    Aerocrazy

    ResponderExcluir